» » » » » » » A Grandeza de Deus

(I Sm 2.2-8)
Introdução: Nesta oração de Ana, compreendemos um pouco desta grandeza imensurável deste Deus a quem servimos. Esta grandeza está manifesta pelos seguintes atributos:

I - MANIFESTA PELA SUA INIGUALDADE
(V 2) L\..Não há outro além de ti...”

II - MANIFESTA PELO SEU PODER DE PESAR TODAS AS COISAS
(V 3) “...E pesa todas as ações na balança.”

III - MANIFESTA PELA SUA FORÇA
(V 4) “O arco dos fortes está quebrado, mas os fracos são cingidos de força.”

V - MANIFESTA PELO SEU PODER SUPRIDOR
(V 5) “...E deixaram de ter fome os que eram famintos... ”

IV- MANIFESTA PELO SEU DOMÍNIO
(V 6) “O Senhor é o que tira a vida, e a dá; faz descer à sepultura, e faz subir.”

VI MANIFESTA PELO SEU PODER DETENTOR DE RIQUEZAS

(V 7) “O Senhor empobrece e enriquece....”

VII- MANIFESTA PELO SEU PODER DE EXALTAÇÃO
(V. 8) “Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessita-lo, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar um trono de glória...”

Conclusão: A sua grandeza está disponível para ser usada em prol da nossa pequenez!

Diogo Roos

Sobre Unknown

Edilson Pereira é pregador do Evangelho há 20 anos, tendo ministrado a Palavra de Deus em vários estados do Brasil. O mesmo é Professor de EBD, Escritor e Blogueiro.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário abaixo:

Esclarecimento público:

Esclarecemos a todos os leitores que o SERMONÁRIO DIGITAL publica textos e diversos estudos de diversos autores com base na Bíblia Sagrada, assim todos os textos aqui publicados almejam única e exclusivamente o conhecimento bíblico.

Destacamos que quaisquer citações ao Antigo ou Velho Testamentos não podem ser interpretadas no sentido literal e sim analisadas num contexto muito mais amplo, tanto do ponto de vista histórico como religioso, portanto o SERMONÁRIO DIGITAL não fomenta e não incentiva a prática de nenhum tipo de descriminação religiosa, sendo assim não incentivamos nenhum tipo de agressão à pessoas que professem sua fé de modo diferente, analisamos exclusivamente doutrinas e não pessoas, ou seja, valorizamos a união na diversidade de opiniões pois acreditamos que o verdadeiro cristianismo é solidamente baseado no amor.

O objetivo deste site é a divulgação de esboços e estudos bíblicos elaborados conforme a opinião de cada autor, e nenhum texto reflete obrigatoriamente a opinião de seus responsáveis.