(Êx 33.14)
Introdução:
Vejamos os efeitos da presença de Jesus na nossa vida.

I - NOS FAZ DESCANSAR
(Ex 33.14) “Respondeu-lhe o Senhor: a minha presença irá contigo, e eu te darei descanso”.
(SI 23.2) “Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas”.

II - NOS ENCORAJA PARA AS BATALHAS DA VIDA

(Dt 20.1) “Quando saíres à batalha contra teus inimigos, e vires cavalos, carros, e exército mais poderoso do que o teu, não os temerás, porque o Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, está contigo”.
(Is 41.13) “Pois eu sou o Senhor teu Deus, que te toma pela tua mão direita, e te diz: Não temas; eu te ajudarei”.

III - NOS CONFORTA NAS PROVAS

(Is 43.2) “Quando passares pelas águas contigo estarei, e quando passares pelos rios, eles não te submergirão. Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem chama arderá em ti”.

IV- NOS DÁ SEGURANÇA
(SI 20.7) “Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus”.
(SI 23.4) “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo...”.

Conclusão: Não precisamos de um grande exército, mas sim da presença de Deus!

Diogo Roos

Sobre Unknown

Edilson Pereira é pregador do Evangelho há 20 anos, tendo ministrado a Palavra de Deus em vários estados do Brasil. O mesmo é Professor de EBD, Escritor e Blogueiro.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário abaixo:

Esclarecimento público:

Esclarecemos a todos os leitores que o SERMONÁRIO DIGITAL publica textos e diversos estudos de diversos autores com base na Bíblia Sagrada, assim todos os textos aqui publicados almejam única e exclusivamente o conhecimento bíblico.

Destacamos que quaisquer citações ao Antigo ou Velho Testamentos não podem ser interpretadas no sentido literal e sim analisadas num contexto muito mais amplo, tanto do ponto de vista histórico como religioso, portanto o SERMONÁRIO DIGITAL não fomenta e não incentiva a prática de nenhum tipo de descriminação religiosa, sendo assim não incentivamos nenhum tipo de agressão à pessoas que professem sua fé de modo diferente, analisamos exclusivamente doutrinas e não pessoas, ou seja, valorizamos a união na diversidade de opiniões pois acreditamos que o verdadeiro cristianismo é solidamente baseado no amor.

O objetivo deste site é a divulgação de esboços e estudos bíblicos elaborados conforme a opinião de cada autor, e nenhum texto reflete obrigatoriamente a opinião de seus responsáveis.