» » » » » » » Os Três Pilares da Vida Crista


(I Co 13. 13)
Introdução: Veremos os três pilares sobre os quais o crente deverá estar firmado.

I - FÉ
a) A origem da fé: (Rm 10.17) “...A fé vem pelo ouvir e o ouvir da palavra de Deus.”
b) A definição da fé: (Hb 11.1) “Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.”
c) A necessidade da fé: (Hb 11.6) “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus...”.

II - ESPERANÇA
a) Elemento salvador da vida: (Rm 8.24) “Pois nesta esperança somos
salvos. Mas a esperança que se vê não é esperança. Quem espera
por algo que já tem?”

III - AMOR
a) E um mandamento: (Jô 15.12) “O meu mandamento é este: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.”
b) É uma prova do nosso discipulado: (Jô 13.35) “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.”
c) Deve ser fervoroso: (I Pe 1.22) “Tendo purificado as vossas almas na obediência á verdade, que leva ao amor fraternal não fingido, amai-vos ardentemente uns aos outros de coração”.

Conclusão: Se faltar um desses pilares, nossa salvação está em risco!

Diogo Roos

Sobre Unknown

Edilson Pereira é pregador do Evangelho há 20 anos, tendo ministrado a Palavra de Deus em vários estados do Brasil. O mesmo é Professor de EBD, Escritor e Blogueiro.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário abaixo:

Esclarecimento público:

Esclarecemos a todos os leitores que o SERMONÁRIO DIGITAL publica textos e diversos estudos de diversos autores com base na Bíblia Sagrada, assim todos os textos aqui publicados almejam única e exclusivamente o conhecimento bíblico.

Destacamos que quaisquer citações ao Antigo ou Velho Testamentos não podem ser interpretadas no sentido literal e sim analisadas num contexto muito mais amplo, tanto do ponto de vista histórico como religioso, portanto o SERMONÁRIO DIGITAL não fomenta e não incentiva a prática de nenhum tipo de descriminação religiosa, sendo assim não incentivamos nenhum tipo de agressão à pessoas que professem sua fé de modo diferente, analisamos exclusivamente doutrinas e não pessoas, ou seja, valorizamos a união na diversidade de opiniões pois acreditamos que o verdadeiro cristianismo é solidamente baseado no amor.

O objetivo deste site é a divulgação de esboços e estudos bíblicos elaborados conforme a opinião de cada autor, e nenhum texto reflete obrigatoriamente a opinião de seus responsáveis.